ATUALIZADO EM: 16/04
Oi, Migs tudo bem? aqui vamos deixar tudo explicadinho sobre trocas e devoluções.
Ao realizar compras na nossa Loja virtual Gabimô, você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de Trocas e Devoluções, como previstos no CDC - Código de Defesa de Consumidor.
1. Gaby, arrependi e não quero mais as peças! E agora?
Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, as seguintes condições deverão ser consideradas:
- Encaminhar um e-mail para [email protected] fazendo solicitação da devolução do produto.
- O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso, acompanhado da nota fiscal.
- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto.
- Encaminhar o produto sem sinais de uso e com embalagem original, com acessórios existentes no interior da encomenda e nota fiscal.
- O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).
Tipos de Restituições disponíveis desde que seja respeitado o prazo de desistência e reconsideração:
- Reembolso do valor pago, desde que o produto não apresente evidências de uso e esteja em sua embalagem original. Essa operação, só será realizada, após o recebimento e verificação dos produtos, em nosso escritório. A partir disso o prazo para restituição de compras varia de acordo com o método de pagamento.
- Troca por outros produtos, o cliente poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação, só será realizada, após o recebimento dos produtos, em nosso escritório. Nesse caso, as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.
2. Gaby, minha peça veio com defeito e agora?
Se o seu acessório chegou com algum defeito de fabricação, avise a gente imediatamente para pedir a troca ou devolução. Neste caso, o produto precisa estar sem evidências de uso.
Todas as peças passam pelo nosso controle de qualidade e as enviamos exatamente da forma que recebemos dos nossos fornecedores, porém trabalhamos com milhares de peças semanalmente, e alguma pode passar despercebida com defeito de fábrica. Nesse caso, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] (imediatamente após o recebimento e constatação do defeito). Faremos a devolução do seu pagamento conforme o meio que foi escolhido na hora da compra.
OBESERVAÇÃO: Antes de embalar a sua compra enviamos um video mostrando o estados de cada peça.
Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:
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Deverá enviar uma foto/Vídeo ao e-mail [email protected] do produto e o número do pedido realizado para uma análise prévia de verificação de existência de defeito de fabricação. No e-mail deve conter: número do pedido e informações de contato.
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Caso seja necessário o produto poderá ser solicitado para ser analisado pela nossa equipe. Isso pode levar até 30 dias, a partir da data de chegada do item da devolução.
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Produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.
Lembrando que: A peça passará por uma análise e avaliaremos se a mesma realmente apresenta defeito. Caso os produtos não atendam as condições exigidas, a devolução não será aceita e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Assim, a loja online tem o direito de cobrar o frete do novo envio.
Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de produtos com defeitos de fabricação:
- Cupom/Vale-troca/Crédito para ser utilizado na nnossa loja Online em até 30 dias corridos após a emissão no valor do item com defeito de fabricação.
- Reembolso do valor real pago pelo produto com defeito de fabricação.
- Troca por outro produto igual. Nesse caso, pagamos as despesas do envio, ficando o cliente livre de qualquer custo.
*Todas as opções descritas acima somente estarão aptas a serem realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação da equipe técnica de qualidade da Gabimô. Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos no direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.
3. Erro no endereço e cancelamento de pedido decorrente de endereço inexato.
Para as situações de reenvio decorrente de Erro de endereço, número, complemento, cep. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor.
Para as situações de Cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a loja Gabiô não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.
4. Retorno da encomenda após aguardar retirada na agência decorrente de restrição, após 3 tentativas dos correios/transportadora.
Link para consulta de áreas com restrições dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/
Para as situações em que a encomenda retorna ao remetente após aguardar retirada da agência decorrente de restrição ou após 3 tentativas frustradas de entrega ao destinatário pelos correios/transportadora, o consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado o reenvio da encomenda.
Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a loja Gabimô não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.